Zezo alia carreira musical à causa animal e defende adoção responsável
O Dia Nacional da Adoção de Animais, celebrado neste sábado (4), chama atenção para a importância da adoção responsável e para a necessidade de combater os maus-tratos. Um dos nomes mais engajados nessa pauta no país é o cantor Zezo, que há anos dedica parte de sua rotina à defesa dos animais.
Tutor de dezenas de cães sem raça definida (SRD) e também de outros animais, como gatos e peixes, o artista potiguar é voz ativa pela proteção animal.
Nas redes sociais, ele compartilha diariamente diversos conteúdos que incentivam a proteção animal, usando sua voz e visibilidade como ferramenta para mobilizar e conscientizar os mais de 2 milhões de seguidores sobre a importância da adoção responsável e do combate aos maus-tratos.
"Quem me segue há muito tempo sabe do meu ativismo, do meu amor, da minha defesa pelos animais. Eu estou passando aqui para conscientizar vocês, tentar pelo menos conscientizar o quão importantes são essas criaturas, que do meu ponto de vista são criaturas divinas, vindas de Deus, para nos ensinar a verdadeira essência do amor. Protejam, adotem, não cumprem. Protejam os nossos animais", disse Zezo em vídeo publicado esta semana.
O cantor potiguar vive um momento especial em sua carreira. Completando 34 anos de trajetória, ele gravou recentemente em São Paulo o DVD "Sem Fronteiras", com participações de nomes como Simone Mendes, Nattan, Pablo, Tarcísio do Acordeon e Fátima Leão.
Informações do G1