Vereador Anderson Barbosa protocola Projeto de Lei que institui aulas de música, instrumentos e canto nas escolas municipais e CRAS

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), foi lido em plenário o Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Barbosa, que dispõe sobre a implantação de aulas de música, instrumentos e canto nas escolas da rede municipal de ensino e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A proposta tem como objetivo promover a formação musical e cultural de crianças, adolescentes e jovens, estimulando o desenvolvimento de habilidades artísticas, cognitivas e sociais. Segundo o vereador, a iniciativa também busca fortalecer a inclusão social e oferecer novas oportunidades de expressão e aprendizado por meio da arte.

“A música é uma poderosa ferramenta de transformação. Ela contribui para o desenvolvimento emocional, social e intelectual dos alunos, além de ser um importante instrumento de integração e valorização cultural. Queremos que nossas crianças e jovens tenham acesso a esse conhecimento dentro das escolas e dos espaços comunitários”, destacou o vereador Anderson Barbosa.

O projeto segue para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal, antes de ser encaminhado para votação em plenário.

Ainda na mesma sessão o vereador solicitou por meio de indicação o fechamento na lateral do coração da Rua do Fuxico para evitar transtorno e depredação do patrimônio público, bem como a instalação de placas e sinalização nas ruas da comunidade de Genipabu. Solicitou a reforma da quadra de esporte e a construção de uma praça na comunidade de Estivas. E encerrando suas as indicações o vereador solicitou maior fiscalização do poder público municipal nos conjuntos Sport Clube 5 e 6.