PF deflagra operação nacional contra crimes de abuso sexual infantil na internet

 


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, praticados principalmente pela internet.

Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros. A ação, considerada uma das maiores já realizadas no país contra esse tipo de crime, conta com a participação de cerca de 900 policiais.

Até a última atualização, 37 pessoas haviam sido presas em flagrante e duas vítimas foram resgatadas.

A operação é coordenada pela Polícia Federal e integra os esforços nacionais de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação conta ainda com o apoio das Polícias Civis de 16 estados, que cumprem 44 mandados, enquanto a PF executa os outros 138.

Segundo a corporação, o objetivo é desarticular redes criminosas que produzem, armazenam e compartilham material de abuso sexual infantil, além de identificar possíveis agressores e vítimas.

A Polícia Federal destacou que as investigações seguem em andamento e que novas prisões podem ocorrer nas próximas horas.