“Parque Linear não ameaça o meio ambiente, ameaça é o atraso”, diz o vereador Leo Souza

 


O vereador Leo Souza (Republicanos) afirmou hoje (8), em entrevista ao Jornal da Mix, que há “interferência política” na tentativa de travar o projeto do Parque Linear na Zona Sul de Natal.

Segundo ele, a área cedida pelo Exército tem apenas 10 hectares e não ameaça o Parque das Dunas.

“Natal não perde nada com o Parque Linear. Pelo contrário, vai continuar com mais de mil hectares preservados”, disse o parlamentar, criticando a alteração recente do plano de manejo do parque, que passou de 111 para 876 páginas “48 horas após o anúncio da parceria com a Prefeitura”.

Leo defendeu que o projeto avance com diálogo entre Prefeitura e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), que é contrário à intervenção.

“Não quero tratar o Idema como adversário, mas também o empresário que gera emprego não pode ser inimigo. A cidade precisa de desenvolvimento com responsabilidade”, declarou.

O vereador também comentou o novo edital de licitação do transporte público, que deve ser publicado ainda em outubro.

Ele informou que Natal tem hoje “a quarta frota mais velha do país” e prometeu ônibus novos passando “a cada dez minutos”.

A licitação prevê 400 veículos e subsídio estimado em R$ 80 milhões. “O maior desafio é trazer o passageiro de volta para o ônibus”, afirmou.

Blog do Diógenes