Projeto ReforAMAR abre inscrições para transformar casas de famílias em situação de vulnerabilidade no RN
O Projeto ReforAMAR está com inscrições abertas para selecionar novas famílias que precisam de melhorias estruturais em suas residências. Nesta etapa, a prioridade é atender lares onde vivem pessoas com deficiência, autismo, mobilidade reduzida ou idosos, com o objetivo de tornar os espaços mais acessíveis e seguros.
A iniciativa, idealizada por Fernanda Silmara, já atua no Rio Grande do Norte há cerca de sete anos, sempre com o propósito de levar mais dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa. “Fundamos a Reforma A com essa missão: dar dignidade às pessoas através das reformas. E o mais importante: todas as melhorias são feitas de forma totalmente gratuita”, destacou Fernanda.
Entre as famílias contempladas, está a de Renata Silva, que relembra a emoção ao ver seu lar transformado. “Quando vieram na minha casa, disseram que era só uma visita. Tiraram fotos, conversaram comigo. Depois de alguns dias, voltaram. Foi quando percebi que meu sonho seria realizado. Vai ser outra vida que eu vou dar para o meu filho”, contou.
As obras podem incluir desde adaptações para acessibilidade até serviços básicos, como pintura, eliminação de goteiras e reformas em banheiros. Todo o processo não gera custos para os beneficiados.
As inscrições podem ser feitas de três formas:
Pelo site: reforma.org.br
Pelo número de WhatsApp: (84) 8820-2018
Pelo Instagram: @reformar
Além da inscrição própria, qualquer pessoa pode indicar famílias que estejam em situação de vulnerabilidade.
Com cada parede erguida e cada espaço transformado, o Projeto Reforma A segue mudando histórias e construindo dignidade no RN.