Projeto promove acesso ao BPC para crianças neurodivergentes em Natal

 


O Projeto Inclusão Nordeste, que visa promover a inclusão e o acesso equitativo ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) para estudantes neurodivergentes da rede Municipal de Ensino de Natal, vai ser realizado nos dias 4 e 5 deste mês. O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Natal e a Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A ação acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), com atendimento nesta quinta-feira (04), das 8h às 12h, e das 14h às 16h, e na sexta-feira (05), das 8h às 14h.

Segundo o Município, o Inclusão Nordeste tem o propósito de proporcionar acesso rápido e sem burocracia ao BPC, promovendo a inclusão social e a dignidade de cada cidadão. Foram convocadas pelo INSS, 200 crianças habilitadas para receber o BPC.

Durante as ações, as atividades lúdicas e de psicomotricidade, como jogos, pintura e dinâmicas pedagógicas, serão organizadas em colaboração com os Departamentos de Ensino Fundamental (DEF) e Educação Infantil (DEI), com o intuito de favorecer o desenvolvimento integral das crianças, tornando o momento mais acolhedor e significativo.

Serviço:

Projeto Inclusão Nordeste 

Data: 04 e 05 de setembro

Horário: 8h às 16h

Local: Cemure

Avenida Coronel Estevam, 3897 Nossa Senhora de Nazaré.