Professor do Sesc Mossoró é selecionado pela Marinha do Brasil para participar de expedição oceanográfica
O professor do Sesc Mossoró, Victor Emanoel Soares, participará da expedição oceanográfica Escola Azul, no dia 8 de outubro, após entrar para um seleto grupo de 12 educadores selecionados pela Marinha do Brasil. Ele embarcará para uma experiência de 20 dias no Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira – referência em pesquisas oceanográficas na América Latina.
Victor Emanoel é professor de Geografia e Projeto de Vida no Sesc e foi selecionado dentre as mais de 380 instituições educacionais que fazem parte do programa Escola Azul em todo o Brasil. As Escolas Sesc Mossoró e Zona Norte receberam o selo em 2024, por serem consideradas escolas que promovem a cultura de proteção aos mares e oceanos no ambiente escolar.
A Expedição fará a travessia saindo de Fortaleza/CE com destino a Belém/PA. O objetivo é capacitar os professores e ampliar o repertório educacional deles, para que eles elaborem novos conteúdos didáticos e planos de aula baseados na vivência científica de cultura oceânica. Além disso, a participação do professor do Sesc Mossoró irá contribuir diretamente na produção de projetos educacionais e científicos que serão apresentados na COP30, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne lideranças mundiais para debater mudanças climáticas.
Para o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, que também é professor de formação, o momento é de celebração e expectativa de incremento ainda maior ao ensino das Escolas Sesc. “Nós queremos celebrar o professor Victor Emanoel. Este é um reconhecimento muito importante para a Escola Sesc Mossoró e para toda a nossa rede educacional, que é a maior rede privada de ensino básico do Rio Grande do Norte. No mês passado, o mesmo professor foi premiado junto ao professor Maicon Douglas, com um prêmio de nível nacional por um projeto interdisciplinar. Meses atrás, o professor Lucas Braz, do Sesc Zona Norte, também ganhou destaque em um evento nacional... Então tudo isso só mostra o nível de excelência dos nossos professores e do ensino que nós oferecemos aqui no Sesc”, afirma.