Prefeitura de Extremoz inaugura Polo do Programa Leite Potiguar em Pitangui
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), inaugura nesta sexta-feira (5), às 11h, o novo polo de distribuição do Programa Leite Potiguar, na extensão do CRAS em Pitangui.
De início, 100 famílias em situação de vulnerabilidade já estão inscritas para receber o benefício. O programa garante a entrega de leite de forma regular, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional da população.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, o objetivo é ampliar o atendimento às famílias da região, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão social. “O leite é um alimento essencial, especialmente para crianças e idosos. Essa ação representa cuidado, dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa”, destacou.
Critérios para participar do programa
Para ter acesso ao benefício, as famílias devem atender aos seguintes requisitos:
•Estar inscritas no Cadastro Único;
•Estar em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 218,00;
•Ter crianças de 1 a 7 anos, 11 meses e 29 dias;
•Idosos acima de 60 anos em situação de pobreza, desde que atendam à renda per capita exigida.
Além das 100 famílias já cadastradas, novos beneficiários que se enquadrem nos critérios podem procurar a extensão do CRAS de Pitangui para realizar a inscrição.
Compromisso com a população
O Programa Leite Potiguar é uma parceria do município de Extremoz com Governo do Estado e tem como foco garantir alimentação saudável e reduzir a vulnerabilidade social. A gestão municipal reforça que seguirá trabalhando para expandir o programa e atender cada vez mais famílias.