Natal participa da Feira Internacional de Turismo e lança nova campanha promocional

 


O prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, participam em Buenos Aires da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada de 27 a 30 de setembro. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor no continente, a FIT oferece à capital potiguar uma vitrine estratégica para fortalecer sua posição como destino turístico de destaque no mercado internacional.

Para a ocasião, foi preparado um material exclusivo com a campanha “Natal é Sensacional”, que apresenta a cidade a partir de seus principais atrativos: gastronomia variada e premiada, centro histórico, praias mundialmente conhecidas e ampla rede hoteleira e de serviços. A ação busca fortalecer a imagem de Natal junto a operadores, agentes de viagens e público estratégico, especialmente no mercado argentino, reconhecido como o principal emissor de turistas estrangeiros para o município.

O momento é considerado especialmente favorável para ampliar essa relação. No primeiro semestre de 2025, o Rio Grande do Norte recebeu 29,3 mil visitantes argentinos, número que representa um crescimento de 144% em relação ao mesmo período de 2024. Esse aumento deve ser ainda mais impulsionado, entre outros fatores, pela nova rota direta entre Natal e Buenos Aires, que deve trazer cerca de 2 mil argentinos por semana para a cidade, além de estimular também a viagem de natalenses para a Argentina.

Para o prefeito Paulinho Freire, a presença de Natal na FIT Argentina é estratégica. “Natal vive um momento de crescimento no turismo internacional e a Argentina é um mercado fundamental nessa expansão. Estar aqui significa abrir novas portas, atrair investimentos e consolidar nossa cidade como destino preferencial dos argentinos, que já representam a maioria dos nossos visitantes estrangeiros.”

O secretário Sanclair Solon destacou o diferencial da nova campanha promocional. “Estamos mostrando uma Natal ainda mais atrativa, com materiais específicos para este mercado e com uma identidade forte na campanha ‘Natal é Sensacional’. Essa é uma oportunidade importante para apresentar nossas belezas, serviços e experiências para quem decide e promove viagens. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a presença de argentinos na cidade e movimentar a economia do turismo local.”

Com a agenda na FIT Argentina, Natal reforça sua imagem no cenário internacional e amplia a conexão com mercados estratégicos, reafirmando sua vocação como um dos destinos mais procurados do Brasil.