Carlos Eduardo Alves admite conversas para compor chapa majoritária em 2026

 


Depois de um ano em silêncio, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), retomou o debate político hoje (29), em entrevista ao Jornal da Mix.

Ele confirmou que articulava a pré-candidatura a deputado federal, mas pesquisas recentes recolocaram seu nome na disputa majoritária, tanto para governo quanto para o Senado em 2026.

“Eu pedi aos institutos que incluam meu nome para governador e senador, para que eu possa ter uma ideia do que vamos decidir no próximo ano”, afirmou.

Carlos Eduardo revelou que tem mantido diálogos com diferentes legendas e lideranças, como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), a senadora Zenaide Maia (PSD), além de dirigentes do MDB, União Brasil e PV.

Até mesmo uma reaproximação com o Partido dos Trabalhadores (PT) não está descartada. “Eu não faço política com retrovisor. Eu posso conversar com o PT, como vou conversar com outros partidos”, disse.

Mas fez uma ressalva: não pretende sentar à mesa com o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), com quem rompeu pessoal e politicamente.

Ao avaliar o momento, Carlos Eduardo disse que segue firme apesar das derrotas passadas. “A derrota só é fatal se você desistir. Eu tive vitórias e insucessos, mas estou aqui começando de novo”, declarou.

Crítico à polarização nacional, se definiu como integrante do “centro democrático” e garantiu que, em 2026, apresentará propostas concretas: “Agora que vejo a eleição, está na hora de mostrar ideias”.

Blog do Diógenes