Vereador Eduardo Motta aponta ações positivas de seu mandato no primeiro semestre em Extremoz
Cumprindo o seu dever legal e constitucional, o vereador Eduardo Motta (União Brasil), que está cumprindo o seu segundo mandato em Extremoz e ocupa a primeira secretaria da Mesa Diretora, vem trabalhando diuturnamente para atender as demandas que recebe da população.
As demandas, envolvem a saúde pública, o setor de transporte coletivo, manutenção e instalação de luminárias, poda de arvores, causa animal, meio ambiente, sinalização horizontal e vertical, recapeamento das vias mais movimentadas e a manutenção das ruas e praças da cidade.
Além de fiscalizar os atos do executivo e participar das sessões ordinárias das terças e quintas-feiras, o parlamentar se posiciona ativamente nas reuniões técnicas das comissões internas, de estudos e elaboração dos projetos de lei, pareceres, emendas, requerimentos, ofícios, entre outros que requer a presença para sua elaboração e concretização.
Entre as indicações apresentadas, que visam atender às demandas mais urgentes da cidade, destacam-se: a implantação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Casa Legislativa (Projeto de sua autoria com o vereador e presidente da Câmara, Anderson Barbosa); a indicação que solicita ao SAAE análise física, química e microbiológica dos poços para garantir água de qualidade à população; a criação do Inventário Turístico para Extremoz, visando o desenvolvimento do setor e a valorização do potencial da cidade; o espaço Kids e do Park Pet na Praça Presidente Café Filho, promovendo lazer para crianças e tutores e seus animais; a pavimentação de ruas diversas ruas do município melhorando a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores; a construção de um novo terminal rodoviário para atender ao crescimento urbano e melhorar o transporte público local e a conclusão da construção da UBS do Loteamento Damas e o funcionamento 24h da UBS da Praia de Pitangui. Ao total, foram 125 indicações encaminhadas ao Poder Executivo no primeiro semestre, sendo o vereador com maior número de proposições apresentadas no parlamento municipal de Extremoz no primeiro semestre.
Eduardo Motta destacou que seu trabalho tem sido construído com base no diálogo e na escuta ativa das demandas da população. “Nestes primeiros seis meses, busquei estar presente onde o povo está, ouvindo as demandas da comunidade, andando pelos bairros, dialogando com moradores e lideranças. Esse é só o começo. Seguimos com fé, coragem e compromisso, pois o mandato é do povo, e é ao lado do povo que quero continuar construindo uma cidade mais justa, segura, humana e cheia de oportunidades”, concluiu.