Vereador chama Moraes de “autocrata” e critica proposta de título de Cidadão Natalense para ministro do STF

 


O vereador Leo Souza (Republicanos) criticou a proposta de concessão do título de Cidadão Natalense para Alexandre de Moraes. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não merece receber a homenagem por ser um “autocrata”.

A entrega do título foi proposta pela vereadora Thabatta Pimenta (Psol) nesta semana e começará a ser discutida na Câmara nos próximos dias.

“Como um defensor da democracia, eu sou contra qualquer autocrata. Ele pode defender a minha ideologia ou não. Esta Casa aqui, se permitir qualquer homenagem ao autocrata que é Alexandre de Moraes, vai estar dando passos contrários ao que seria o dever dessa Casa, que é defender a democracia. Eu queria só dizer que eu sou contra”, declarou.

Segundo Leo Souza, a proposta “não deveria nem chegar ao plenário” e deveria ser barrada nas comissões temáticas “Alexandre de Moraes, se ele já não faz nada que seja para o benefício da democracia do Brasil, avalie para Natal e o povo natalense”, argumentou o vereador do Republicanos.

Agora RN