Suspeito de liderar facção criminosa envolvida em homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro é preso em Extremoz

 


Policiais civis deflagraram, na manhã desta terça-feira (26), uma operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem, considerado um dos principais líderes de uma facção criminosa. O suspeito foi preso no município de Extremoz, na Grande Natal.Natal tourism

A ação faz parte da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas, com foco na desarticulação da alta cúpula responsável por homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, intimidações e ordens.

De acordo com as investigações, o suspeito ocupava posição de destaque dentro da organização criminosa e tinha como funções o cadastro e controle de novos integrantes, a elaboração de relatórios internos e a coordenação direta de atividades ilícitas. Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o suspeito.

Desde março de 2024, a DEICOR, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró e Natal), apura a atuação do grupo criminoso. A ação também contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). A cooperação técnica permitiu rastrear fluxos financeiros ilícitos e identificar a estrutura hierárquica da organização criminosa.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.