PL de autoria de Anderson Barbosa institui comenda “Áurea de Góis” para homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços à educação em Extremoz
De autoria do vereador Anderson Barbosa, a Câmara Municipal de Extremoz, aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (26), um Projeto de Lei que institui a Comenda “Áurea de Góis”, destinada a reconhecer e homenagear pessoas que tenham contribuído de forma significativa para o fortalecimento da educação no município.
A honraria faz referência a escritora Áurea de Góis, personalidade marcante pela dedicação e compromisso com o desenvolvimento cultural de Extremoz que faleceu em 2016. O projeto prevê que a comenda seja entregue anualmente, em sessão solene da Câmara, a profissionais da educação, gestores, pesquisadores e cidadãos que se destacarem pela atuação em prol do ensino.
“A educação é a base para transformar vidas e garantir o futuro da nossa cidade. A Comenda ‘Áurea de Góis’ será uma forma de reconhecer publicamente aqueles que dedicaram sua trajetória a esse propósito, além de homenagearmos uma das maiores escritoras do município”, destacou o vereador Anderson Barbosa.
O Projeto de Lei segue para ser sancionado pela prefeita Jussara Sales e passará a integrar o calendário oficial de homenagens do Legislativo Municipal.
O vereador também teve mais quatro Projetos de Lei aprovados: O que institui o Programa Municipal de Educação no Trânsito nas Escolas da rede pública com atividades teatrais e práticas em faixas de pedestres; o que institui o programa "Juntos pelo Bem Comum! Minha Área eu Uso e Cuido"; o que denomina a futura unidade escolar que será construída no Bairro Vila Real com o nome Tarcísio Confessor e o que concede título de cidadão extremozense ao empresário Francisco Pereira Silvestre (Dedé do Miramar).