Jaime Calado inaugura novo busto do prefeito Paulinho e cumpre promessa de reparar injustiça histórica à memória do gestor que deixou saudades em São Gonçalo
"Paulinho faz falta. O que podemos fazer é agradecer a Deus por nos possibilitar conviver com alguém tão gigante", afirmou o prefeito Jaime Calado durante a solenidade de inauguração do busto de Paulo Emídio de Medeiros, carinhosamente lembrado pelos são-gonçalenses como Prefeito Paulinho.
A cerimônia, realizada no Parque das Fontes nesta quinta-feira (28), marcou a homenagem a um gestor que deixou profundo legado em São Gonçalo do Amarante. O novo busto, agora está fixado na entrada da cidade, junto ao letreiro municipal. Na gestão passada foi instalado em um local de pouca visibilidade, destoando da importância histórica de Paulinho para a cidade.
Entre os destaques de sua trajetória está a Estrada da Produção, obra que conectou produtores rurais à área urbana, promovendo mobilidade e desenvolvimento local.
O monumento é obra de Ivanildo Fernandes (Líder), que emocionado disse: "Me sinto muito feliz em poder eternizar o legado de um grande gestor público e amigo."
O deputado federal Benes Leocádio também prestou homenagem: "Paulinho era um visionário, apaixonado por servir o povo com excelência."
A deputada estadual Terezinha Maia, esposa do ex-prefeito, com a voz embargada, disse:
"Quero agradecer por ter a memória de Paulinho sendo honrada. Ele marcou a vida de muitas pessoas. Era um exemplo de pai, amigo, gestor e uma alma perfumada de bondade."
O ponto alto da solenidade foi o descerramento do busto, realizado pelo prefeito Jaime Calado, acompanhado de Terezinha Maia, das filhas Emília Caroline e Natália e demais autoridades.
Participaram também secretários municipais, vereadores, amigos e população em geral, em um momento de grande emoção e homenagem ao legado de Prefeito Paulinho.