Foragido condenado por homicídio é preso com arsenal e documentos falsos em fazenda no RN

 


Na manhã desta segunda-feira (11), policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC) prenderam Fábio Gomes da Silva, foragido da Justiça de São Paulo.

O homem, que é condenado por homicídio qualificado, estava escondido na zona rural de Serra Caiada, município localizado interior do Rio Grande do Norte. 

De acordo com o que foi apurado durante as investigações,  pessoas originárias de São Paulo estavam presentes em uma fazenda que fica na região, incluindo indivíduos armados, veículos com placa de São Paulo, além de indícios de troca de produtos ilícitos entre comunidades locais.

Com base nessas informações, a operação foi montada e executada pelos policiais.

Chegando no local, os agentes confirmaram a presença do grupo suspeito. Lá, os policiais encontraram armamentos e veículos. Além disso, Fábio Gomes, de 45 anos idade, foi detido. Ele respondia pelo crime de homicídio qualificado cometido em 2006 na cidade paulista de Embu das Artes. Para se ocultar, ele usava documentos falsificados.

Armas, dinheiro e falsificações apreendidos

Na fazenda, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 12 e uma pistola calibre 9mm, além de várias munições. Os agentes também apreenderam documentos falsos com dados adulterados e R$ 17 mil reais em dinheiro em espécie.

Fábio foi preso em cumprimento a mandado judicial e autuado por posse ilegal de arma e falsidade ideológica.

Outro homem, natural de Timbaúba, em Pernambuco, também foi detido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais seguirão com as investigações para descobrir se o grupo faz parte de uma organização criminosa que atua na região.

BNEWS Natal