Comissão de Educação da Assembleia promoverá evento preparatório para a COP-30

21/08/2025

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião nesta quinta-feira (21), 14 matérias apreciadas pelos deputados presentes, Hermano Morais (PV), que preside a Comissão; Francisco do PT, Coronel Azevedo (PL) e Luiz Eduardo (SDD). O projeto da deputada Isolda Dantas, que institui normas de proteção e estímulo à preservação do patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Norte, não tramitou porque o deputado Coronel Azevedo pediu vista.

Entre os projetos aprovados, houve unanimidade dos presentes ao que reconhece o município de Currais Novos como capital da Geodiversidade, de autoria do deputado Francisco do PT. Também aprovado o projeto que inclui a festa Sal e Luz, que acontece no São João de Mossoró, no calendário oficial de eventos, e reconhece como patrimônio religioso, cultural, turístico e imaterial.

Terminada a votação, o presidente Hermano Morais informou que a Comissão vai promover, no dia 19 de setembro, um evento alusivo à COP 30 - a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que acontecerá em Belém do Pará, em novembro próximo. “Uma discussão para contribuir com a Conferência do Clima”, encerrou Hermano.