Comissão de Administração aprova projeto de sistematização de dados da violência
13/08/2025
Na reunião ordinária desta quarta-feira (13), os deputados da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovaram, por unanimidade, os projetos da pauta do dia.
Um deles, de iniciativa de Francisco do PT, trata da Política de Sistematização de Dados Integrados de Violência Contra a Mulher no âmbito do RN.
O Coronel Azevedo (PL) teve aprovado o projeto que proíbe a contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime. A proibição se estende também aos shows, artistas e eventos que façam uso de drogas e incentivo a práticas sexuais.
De origem do mandato de Dr. Kerginaldo (PL), a Comissão de Administração aprovou o projeto que cria o sistema online de informações sobre síndromes e doenças raras.
O projeto que dispõe sobre a divulgação de imagens de pessoas desaparecidas em telões eletrônicos e congêneres, antes de jogos de futebol, eventos esportivos e shows, também foi aprovado. A iniciativa é da deputada Terezinha Maia (PL).