Prefeito de Mossoró Allyson quer ser governador e colocar a esposa na Assembleia

 


Em entrevista concedida à TCM, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), pré-candidato a governador, começou a demonstrar os interesses próprios na disputa em 2026. Além de querer sentar na cadeira do Governo do Estado, Allyson também quer a esposa, Cinthia Pinheiro, concorrendo à Assembleia Legislativa e um aliado de Mossoró como deputado federal. “Mossoró tem condição não só de ter um deputado federal, mas de ter um deputado federal e de apoiar outros deputados federais. Estamos falando de 190 mil eleitores”, afirmou.

A ambição política de Allyson começa a desanimar outros deputados e outros pré-candidatos que estavam de olho na votação que o líder da capital do Oeste poderia oferecer. Ele deverá lançar dois nomes ligados a ele, em Mossoró, para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

O vereador Thiago Marques tem demostrado sinais que poderá ser o escolhido para ser federal. No Palácio da Resistência, a dobradinha Cinthia e Thiago é um projeto em execução e tem o apoio do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), que sentará na cadeira a partir de abril do próximo ano.

Votos

Em 2022, Allyson Bezerra não conseguiu eleger seus candidatos a estadual e federal. Na última eleição, Soldado Jadson e Lawrence Amorim tiveram quase 18 mil e mais de 33 mil votos, respectivamente, somente em Mossoró. Isso daria para ajudar 17 pré-candidatos, dando mil votos a cada, ou três mil a 11 candidatos a federal. Quando Allyson concentra a votação em dois nomes, os futuros aliados terão que procurar apoios em outros redutos.

Coluna Opinião - Portal Agora RN