“Deixem Bolsonaro em paz”: Trump defende ex-presidente e fala em “caça às bruxas”

 


O presidente americano, Donald Trump, afirmou, em publicação feita nesta segunda (7), que o Estado brasileiro está fazendo uma "perseguição política" contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), sua família e seus apoiadores. O republicano afirma que acompanhará a situação de "muito perto" e que o "único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil".

"Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", diz Trump.

Ele comparou a "perseguição política" que o ex-presidente vem sofrendo, com a que ele alega ter sofrido antes das eleições americanas ano passado e pede para que "deixem Bolsonaro em paz!".

"O Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano!", afirmou Trump em sua rede social, a Truth Social.

O republicano definiu o ex-mandatário brasileiro como um "líder forte", que no cargo "amava seu país" e era um "negociador muito duro".

"Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político — algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o 'MAIS QUENTE' do mundo!".

"O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que eles estão fazendo com seu ex-presidente", afirma o presidente americano.

Ele diz que acompanhará "à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto".

"O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz!", completa a nota.