“Julho das Artistas Negras” em homenagem ao 25 de Julho acontece no Teatro Alberto Maranhão
Criado em julho de 1992 para celebrar e estimular a reflexão sobre o papel das mulheres negras da América Latina e Caribe, o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha terá uma comemoração em ritmo de show, música e mensagem em Natal. Nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) realiza o evento “Julho das Artistas Negras”, no Teatro Alberto Maranhão, às 19h.
A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 17h no próprio local. As vagas são limitadas. A ação é uma parceria da Semjidh com a Fundação José Augusto.
A programação inclui a apresentação teatral “De Preta para Preta”, com Lene Souza e Tony Silva, além de atrações musicais das artistas Pretta Soul e Analuh. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho de mulheres negras potiguares nas artes e integrar a agenda de atividades do mês de julho.
O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, é uma data que reconhece a luta e a resistência das mulheres negras na região contra o racismo, o sexismo e outras formas de discriminação. A data também homenageia Tereza de Benguela, líder quilombola que se destacou na luta contra a escravidão no Brasil.