Igreja é arrombada pela quarta vez em um ano na Zona Norte de Natal

O arrombamento em igreja na zona Norte de Natal voltou a preocupar a comunidade católica. Em menos de um ano, a Capela Mãe Peregrina, da Paróquia Imaculada Conceição, foi alvo de quatro invasões. Os dois casos mais recentes aconteceram em um intervalo de apenas quatro dias, nos dias 2 e 6 de julho. Nas imagens das câmaras de segurança flagraram o suspeito.

Nas ações, criminosos chegaram de bicicleta por volta das 4h da manhã, segundo registros de câmeras de segurança da vizinhança. Eles arrombaram uma janela para acessar o interior do templo e furtaram diversos equipamentos. A coordenadora da capela, Luzinete Bernardo, relatou que a segurança do local tem sido reforçada, mas não tem inibido as ações criminosas.

Na primeira invasão deste mês, os assaltantes abriram a porta principal após entrarem pela janela. Foram levados uma caixa de som avaliada em R$ 1.980, um tripé e ventiladores. No dia 6, o grupo retornou, repetiu o mesmo modo de entrada e roubou novamente objetos de valor, incluindo equipamentos de som. Uma sandália deixada no local pode ajudar na identificação dos suspeitos.

Comunidade busca soluções após arrombamento em igreja

A série de crimes tem causado indignação entre os fiéis e moradores do bairro. Apesar de medidas como instalação de grades e reforço nas trancas, os criminosos continuam agindo.

Luzinete destaca a frustração da comunidade diante da impunidade e da reincidência dos crimes. “Estamos cansados. Fizemos boletins de ocorrência, reforçamos a segurança, mas eles voltam”, lamenta.

A Polícia Civil investiga os casos. A capela pede mais rondas da polícia e apoio da população com denúncias anônimas que possam ajudar na prisão dos envolvidos.

Com informações Ponta Negra News