Companhia de Dança Deborah Colker traz para Natal espetáculo ‘Sagração’
Nos dias 14 e 15 de outubro, às 20h, as composições do russo Igor Stravinsky (1882 – 1971) se encontram no palco do Teatro Alberto Maranhão com os ritmos brasileiros para revelar caminhos evolutivos em Sagração, novo espetáculo da aclamada Companhia de Dança Deborah Colker. O trabalho, que celebra os 30 anos da companhia, é uma adaptação de A Sagração da Primavera, obra de Stravinsky que ganhou projeção em montagem que estreou em Paris em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky para a companhia Ballets Russes. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 50,00 exclusivamente no site olhaoingresso.com.br.
Na obra clássica, Stravinsky apresenta um ritual pagão de camponeses que oferecem uma jovem em sacrifício a uma divindade da primavera para o ciclo da vida ter continuidade. O desenvolvimento do espetáculo durou dois anos e meio, e foi em uma viagem ao Xingu, durante o ritual Kuarup, na convivência com as aldeias indígenas Kalapalo e Kuikuro, que Deborah teve contato direto com músicas, danças, lutas, pinturas e histórias indígenas, elementos que foram fundamentais para a criação de Sagração. Em parceria com Deborah, o diretor musical Alexandre Elias mesclou a partitura instrumental de Stravinsky com ritmos brasileiros, sons das florestas e sonoridades como boi bumbá, coco, afoxé e samba.
Fundada em 1994 por Deborah e pelo diretor-executivo João Elias, a Cia. Deborah Colker já realizou mais de duas mil apresentações, em mais de 100 cidades, de 35 países, reunindo um público de cerca de 4 milhões de pessoas.
A Companhia Deborah Colker é apresentada pelo Instituto Cultural Vale, Petrobras e Ministério da Cultura. O espetáculo tem produção local da Idearte Produções.
Serviço
Companhia de Dança Deborah Colker “Sagração”
14 e 15 de outubro, 20h
Teatro Alberto Maranhão
Ingressos a partir de R$ 50,00, vendas exclusivas no site olhaoingresso.com.br ou pelo link: https://encr.pw/6hbd4