Após um ano, mulher reencontra cachorro perdido na enchente
Mais de um ano após a enchente que atingiu Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Geisiele de Moraes dos Santos reencontrou seu melhor amigo: o cão Mick Jagger. Ele desapareceu durante a fuga da família do bairro Mathias Velho, e desde então, a tutora nunca deixou de procurá-lo.
“A gente saiu, eu, meu esposo e minha mãe, com ele. Minha mãe subiu no caminhão. A gente passou pela Ubra. Lá, a minha cunhada nos levou pra casa dela. Chegando lá, infelizmente tinha mais outros cachorros. E o Mick, por ser um cachorro sempre solto, acabou fugindo”, relembrou Geisiele. A busca por Mick foi incansável. “Fui em mercados, lugares com bastante movimento de gente. Comecei a conseguir internet e fui pras redes sociais. Postei no Instagram, todas as redes, entrei em grupos… até em outros estados, pra procurar ele. Foi um ano, um mês e dois dias de muita procura”, contou.
O cão foi localizado em um abrigo, onde era chamado de “Tadinho”. O reencontro só foi possível graças a uma postagem feita por uma voluntária do Abrigo Palmira Gobbi. “Eu tava em casa e recebi um SMS. Eu disse: “gente, um SMS? Pensei que era cobrança, aí quando vi era ‘eu vi meu cachorro no teu vídeo’…”, relatou Fabíola Stuart. Com a identificação confirmada, o reencontro emocionou a todos. “O Mick é muito meu companheiro. Se eu tô ali, ele vai ali. Se eu vou pra cá, ele vai junto. Isso não tem preço. É amor incondicional”, declarou Geisiele.
O abrigo ainda cuida de 39 animais que aguardam adoção. “Cães de médio a grande porte”, explicou Fabíola. Interessados podem acessar a página @caesresgatadoscanoas. A partir de setembro, os animais estarão disponíveis no canil municipal.
Ponta Negra News