Pré-Conferências dos direitos da pessoa idosa têm início em Extremoz

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por equidade, direitos e participação”, a Prefeitura de Extremoz, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, realizou na última quarta-feira (14/05), a primeira pré-conferência que discute os direitos da pessoa idosa. O evento aconteceu no polo do Cadastro Único, localizado na comunidade de Estivas, zona rural do município, com a presença de organizações da sociedade civil, técnicos de referência, agentes de saúde, profissionais da UBS e os idosos da região.

A próxima pré-conferência acontecerá no dia 21 de maio, às 13h, no Centro Social Santa Luzia, na Praia de Pitangui, zona litorânea do município. 

O objetivo é promover debates sobre a proteção da população idosa, fortalecendo a participação social na construção de políticas públicas e levantar propostas no âmbito municipal que serão incorporadas na conferência regionalizada, no dia 20 de junho, no Centro de Educação Profissional Professor Hélio Xavier de Vasconcelos, das 7h30 às 17h, Bairro Jardins de Extremoz. Ao fim, as demandas serão levadas para as conferências estadual e nacional.

A secretária de Ação Social, Camila Lima, destaca a prioridade em trabalhar com pautas voltadas para os idosos. “Esse momento é importante para debatermos o que precisa para melhorar as condições de vida da população idosa. A gente sabe que a população brasileira está envelhecendo e a gente precisa de cuidá-los”, declarou a secretária.