PL do vereador Anderson Barbosa que torna obrigatoriedade do ensino do Hino Municipal de Extremoz é sua história é aprovado por unanimidade
A Câmara de Extremoz aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira (08/05), o Projeto de Lei nº 043/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador e professor Anderson Barbosa que torna a obrigatoriedade o ensino do Hino Municipal e de sua história nas escolas públicas e privadas do município, como forma de promover o conhecimento e o respeito pelos símbolos locais.
Este projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino do hino municipal busca garantir que os alunos das escolas municipais e privadas aprendam e reconheçam o hino local, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com sua comunidade. O projeto pode incluir a necessidade de canto, interpretação e estudo do hino, bem como a realização de atividades que promovam a valorização da história", disse Anderson Barbosa.
Conforme o vereador autor do PL o hino é um símbolo importante da cidade, e o seu ensino contribui para a sua valorização e reconhecimento despertando o interesse e o envolvimento dos alunos com as questões locais, incentivando a participação na vida política e social do município.
O Projeto de Lei segue para a sanção da Prefeita Jussara Sales.
Na mesma sessão vereador apresentou a indicação nº 062/2025 que seja realizado um diálogo com a empresa de transportes públicos para o retorno de linhas nos bairros Santo Amaro, Manaim, Vila Real, Castanheiros e KM 23.