PL de autoria do vereador Cleiton da Habitação homenageia Carlos Nazareno


Proposição de autoria do vereador Cleiton da Habitação, o Projeto de Lei nº 056/2025 que denomina Avenida Carlos Nazareno, a Avenida Alcides Araújo, no Bairro Moinho dos Ventos, foi aprovado na 17ª sessão ordinária por unanimidade pelos parlamentares.

Durante a sessão que aconteceu a leitura e aprovação do Projeto de Lei estiveram presentes familiares de Carlos Nazareno, inclusive foi quebrado o protocolo regimental para seu irmão, Marcos Francisco, usasse a Tribuna para externar em nome de toda família o sentimento de gratidão pela honraria que câmara está prestando ao seu ente querido "in memoriam".

Carlos Nazareno foi empresário, professor, atuou como empresário no ramo de postos de gasolina, foi proprietário da construtora Pecol e Construpec nos anos 80, 90 e 2000. Atuou também nos ramo da agropecuária, das comunicações, e também atuou como Professor da UFRN e diretor e professor do antigo Cefet, hoje IFRN. Como engenheiro civil foi por diversas vezes conselheiro do Crea/RN. Foi candidato a prefeito em Extremoz e um apaixonado pela política do município.

Carlos Nazareno faleceu no dia 02 de abril de 2022, dia que completava 70 anos em decorrência de complicações na cirurgia e tratamento de um transplante de fígado que foi submetido na cidade de Fortaleza.

DO PORTAL - Sem dúvidas uma justa homenagem que merece aplausos de todos pela importância de Carlos Nazareno para a cidade de Extremoz e eu, como amigo pessoal sinto tristeza pela ausência de um grande amigo de alma boa, porém enalteço a nobreza do reconhecimento da Câmara em fazer justiça a história de Carlos Nazareno, em especial, ao vereador Cleiton da Habitação, autor da proposição.