PL de autoria da vereadora Damares que dá assistência psicológica e social para famílias de vítimas de feminicídio segue para sanção
Projeto de Lei nº 047/2025, de autoria da vereadora Damares de Sales, estabelece as diretrizes para a instituição de assistência psicológica e social para famílias com vítimas de atos de feminicídio em Extremoz. O PL foi aprovado por unânimidade durante a sessão plenária deste quinta-feira (15/05).
O Projeto de Lei aprovado na Câmara tem o intuito de estabelecer uma política pública de assistência aos familiares de vítimas de feminicídio que vem aumentando muito na sociedade e tomando-se um motivo de preocupação dos gestores públicos e segue para sanção da Prefeita Jussara Sales.
Outro Projeto de Lei nº 045/2025 de autoria da vereadora que denomina o nome da Praça dos Quiosques localizado ao lado da quadra de Esporte de Pitangui de Praça Marcos Damião Alves também foi aprovado e segue para sanção da prefeita.
Ainda foram lidos no Grande Expediente dois Projetos de Lei da vereadora. O primeiro, de nº 065/2025 denomina o nome do novo Centro de Velório de Pitangui de "Centro de Velório Manoel Sales" e o outro PL nº 005/2025, concedendo título de cidadania extremozense a senhora Maria da Penha de Medeiros pelos relevantes serviços prestados no município nas áreas da saúde e social. Também foi aprovado o requerimento nº 007/2025 que solicita um anexo do CRAS na comunidade de Pitangui para atender as demandas das regiões vizinhas como Graçandu, Barra do Rio, Contenda, Imbiribeira, Barro Vermelho e Capim.
E na mesma seção foram encaminhados as indicações que solicita em caráter de urgência a reforma do prédio que funciona a UBS de Barra do Rio, a que solicita a distribuição gratuita de sensores digitais de glicose para pacientes com diabetes tipo 1, a que solicita a construção de duas arenas de beach soccer, uma na Praia de Pitangui e a outra, na Praia de Barra do Rio e a indicação que solicita a construção de dois abrigos de passageiros na comunidade de Estivas, sendo um na rotatória do trevo que liga Estivas à Vila São Sebastião e a outra, na rotatória do trevo que liga Estivas a Vila de Fátima.