Comitê de Governança e Gestão da ALRN se reúne para avaliar ações e discutir metas
13/05/2025
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou mais uma Reunião de Análise da Estratégia (RAE), promovida pelo Conselho de Governança e Gestão da Casa. O encontro reuniu, na sexta-feira passada (9), servidores de diversas unidades para avaliar ações estratégicas em andamento e discutir metas institucionais, reforçando o compromisso da ALRN com a eficiência administrativa e a conformidade legal.
A pauta foi aberta com a apresentação do servidor Alberto Quirino, presidente do Grupo de Trabalho criado para adequar a instituição à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O grupo foi instituído por meio da Portaria nº 112/2024, publicada no Diário Oficial em outubro do ano passado. Durante a explanação, Alberto destacou os avanços e a importância da integração entre setores para garantir o cumprimento da legislação. Em seguida, o coordenador de Remuneração e Benefícios, Vinício Almeida, compartilhou as iniciativas desenvolvidas pela sua equipe dentro do processo de adequação à LGPD.
Ainda durante a reunião, o servidor Américo Maia apresentou os desdobramentos da RAE anterior e detalhou o monitoramento do Plano de Gestão de Riscos, trazendo exemplos práticos sobre os benefícios de uma gestão preventiva para o bom funcionamento da Casa.
A diretora de Planejamento Estratégico da Assembleia, Luciana Cardoso, apresentou o acompanhamento do plano estratégico “Horizonte 2027”, destacando os resultados alcançados nos macrodesafios da instituição. Ela também apontou os principais encaminhamentos debatidos com o Conselho que orientam decisões gerenciais.
Encerrando o encontro, o diretor-geral da Assembleia, Augusto Viveiros, reforçou a importância do momento para a construção de uma gestão moderna, transparente e orientada por resultados.
O Conselho de Governança e Gestão é uma unidade de assessoramento da Presidência, constituído por: Diretor-Geral (na condição de coordenador); Diretor da Presidência; Diretor de Representação Institucional; Diretor de Políticas Complementares; Diretor de Comunicação Institucional; Diretor Administrativo e Financeiro; Diretor de Gestão de Pessoas; Diretor de Gestão Tecnológica e Inovação; Diretoria Legislativa; Diretoria da Escola da Assembleia; Ouvidor e Procurador-Geral.