Com erros de arbitragem que favoreceu o Londrina, ABC conquista empate heroico com um a menos pela Série C
![]() |
Foto: Londrina EC |
Pela 7º rodada da Série C, o ABC empatou com o Londrina em 1 x 1, neste sábado (24), no Estádio VGD. Os gols foram marcados por Wendel, para o Mais Querido, e Iago Telles, para o Tubarão. O jogo foi marcado por dois erros de arbitragem que comprometeram diretamente no resultado.
O jogo foi bem movimentado e brigado pelos dois times, que sabiam da necessidade da vitória. Mas infelizmente, o confronto também foi marcado por muitas polêmicas de arbitragem. O ABC tinha começado melhor em campo, mais ofensivo, porém sentiu muito o gol marcado pelo Londrina.
O lance de pênalti foi bem polêmico e contestado pelos jogadores. Apesar disso, o Alvinegro conseguiu se reestruturar no ataque e voltou levar perigo no final da primeira etapa. Na volta do intervalo, o ABC começou avassalador e conseguiu o empate nos primeiros minutos.
O da virada também não demorou para sair, mas novamente a arbitragem foi a protagonista do momento. O assistente tinha confirmado o gol e até corrido para o meio-campo. Mas depois da pressão dos jogadores do Londrina, ele voltou atrás e marcou impedimento.
A revolta e confusão do ABC foi tanta que o árbitro decidiu expulsar Lucas Mota após fazer um sinal de “roubo” para o assistente. A partida ficou ainda mais quente e faltosa, com o Mais Querido tentando reagir mesmo com um a menos, mas o Tubarão aproveitou os espaços e levou perigo a meta de Felipe.
O Mais Querido permanece longe do G-8, em 12º lugar, com 8 pontos (1V,5E,1D). Enquanto o Londrina está na vice-liderança do campeonato, com 13 pontos (3V,4E).
O Mais Querido se prepara para enfrentar o Náutico, no sábado (31), às 17h, no Estádio Frasqueirão. NE45