Câmara de Extremoz promove audiência pública sobre PL que torna vaquejada patrimônio cultural e imaterial

Na noite desta sexta-feira (09/05), a Câmara Municipal de Extremoz, realizou no plenário vereador Adelson José de Melo,  uma Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que propõe reconhecer a vaquejada como patrimônio cultural e imaterial no município. 

De acordo com o vereador Alexandre Ramalho autor da propositura “a discussão sobre o tema é relevante, uma vez que a vaquejada hoje é uma atividade desportiva e cultural, ao tempo mostrar a sociedade extremozense que o esporte é legal, onde existe todo um cuidado com o animal, e vários segmentos envolvidos, que vai desde a economia ao turismo”. 

Para o presidente da Câmara, o vereador Anderson Barbosa, “defender essa causa é nosso papel, é dever dessa casa”, afirmou acrescentando que “são milhares de pessoas que dependem do emprego, de onde tiram o sustento do seu lar, e além disso, existe a tradição cultural e esportiva”, salientou.

Estiveram presentes a secretária geral do município, Geane Sales, o vice-prefeito Izidoro Filho, vereadores e vereadoras, secretários municipais, representantes do setor, vaqueiros, donos de pátios e cidadãos interessado no fortalecimento dessa tradição que faz parte da identidade do nordestino.