Câmara aprova título de cidadão extremozense ao Senador Styvenson; proposição é da vereadora Damares de Sales
O Plenário da Câmara Municipal de Extremoz aprovou na sessão desta quinta-feira (22/05) por unanimidade, a concessão do título de cidadania extremozense ao Senador Styvenson Valentim (PSDB).
A proposta foi apresentada pela vereadora Damares de Sales e visa reconhecer o legado de trabalho do senador, especialmente em sua atuação no município de Extremoz.
A vereadora Damares de Sales destacou que a aprovação do título é uma forma de homenagear o senador, que, por meio de emendas de sua autoria tem ajudado Extremoz, principalmente na área da saúde. “Reconhecer o legado desse grande senador que tem defendido tão bem os norte-rio-grandenses é fundamental. Sua atuação no Congresso Nacional tem sido marcada pela defesa da segurança, educação e saúde”, afirmou a vereadora.
Foi aprovado na mesma sessão por unanimidade o PL nº 051/2025 que denomina o nome do ginásio poliesportivo de Coqueirinho, na Praia de Pitangui, de Ginásio Gabriel Sales de Souza (Bié) e o PL nº 057/2025 que institui o Dia Municipal do Pescador no calendário oficial de eventos do município. Os dois projetos seguem para sanção da Prefeita Jussara Sales.
Na mesma sessão foi lido o PL nº 075/2025 que cria o “Festival Gastronômico "Extremoz Sabores" e inclui no calendário oficial do município. O projeto seguiu para os pareceres das comissões permanentes da Casa.
Além dos Projetos de lei, a vereadora apresentou quatro indicações solicitando a construção de uma praça pública e um espaço de lazer no Bairro Sport Clube, a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade, a construção de uma estátua de São João Batista nas proximidades da Igreja Matriz de Pitangui e a construção de um Centro de Tratamento de diabetes e hipertensão.