Vereador Eduardo Motta propõe isenção de IPTU para famílias que tenham pessoas com Autismo
Famílias com Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ter isenção de IPTU em Extremoz. A criação do benefício foi proposta pelo vereador Eduardo Motta, por meio de Projeto de Lei nº 054/2025, lido na sessão desta quinta-feira (24) e encaminhado para pareceres das comissões permanentes.
“O Autismo muitas vezes impõe uma carga emocional e econômica significativa sobre as pessoas e suas famílias. Na indicação apresentada, esta isenção seria de grande ajuda, pois um encargo a menos no orçamento familiar auxiliaria em outros gastos com terapias e medicamentos”, disse o vereador Eduardo Motta.
O vereador encaminhou indicações em beneficio da população extremozense. A primeira solicita a recuperação da Rua Rio Doce, no Bairro Central Park. A segunda solicita sinalização horizontal e vertical para a Avenida Alcides Araújo. A terceira solicita a construção de dez redutores de velocidade (lombadas) para algumas ruas do município. A quarta solicita a pavimentação da Rua Maria da Silva Maciel, no Bairro Moinho.
Outra importante indicação apresentada foi a solicitação da criação de uma diretoria no SAAE voltada exclusivamente para a tratativa do saneamento básico em Extremoz.