Padronização de feiras livres, doação de sangue e ativação das câmaras de segurança são indicações do vereador Anderson Barbosa

De autoria do Presidente da Câmara, vereador e professor Anderson Barbosa, a indicação nº 049/2025 solicita a padronização das feiras livres dos Bairros Jardins e Central Park I.

 "A feira livre é um dos principais pontos de comércio da nossa cidade. Com a padronização, podemos oferecer mais conforto, higiene e segurança tanto para os trabalhadores quanto para os consumidores", afirmou o vereador.

Anderson Barbosa sensibilizado com a baixa frequência de doadores de sangue no RN solicitou por meio de indicação que seja viabilizado uma parceria entre a Prefeitura de Extremoz e o Hemonorte, com o objetivo de promover campanhas de doação voluntária de sangue no município para ajudar a manter o estoque de sangue no nível regular. 

"Doar sangue é um ato de amor, de carinho, um gesto que salva vidas. Uma bolsa pode salvar até quatro vidas. É importante que pessoas venham doar. Hemonorte está precisando, estoque está baixo, e eu peço para as pessoas virem doar. Por isso, encaminhei uma indicação solicitando esta parceria", disse o vereador Anderson Barbosa.

Outra indicação lida foi a que pede o acesso e ativação das câmaras de monitoramento urbano já instaladas e que atualmente se encontram sem uso efetivo. O pedido tem o objetivo de auxiliar no monitoramento de acidentes de trânsito e ocorrências nas principais vias do município. 

E por fim, o vereador apresentou o Projeto de Lei nº 043/2025 que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino do Hino Municipal e de sua história nas escolas públicas e provadas de Extremoz.