América-RN e Horizonte-CE ficam no empate na estreia da Série D

 


O América-RN já iniciou a partida pressionando e assustando o Horizonte logo no primeiro minuto. Davi Gabriel recebeu passe no lado esquerdo de ataque do Mecão e finalizou no travessão do goleiro Jonh Wilquer.

Melhor na partida, o Mecão continuou tomando as ações da partidas nos primeiros minutos. Logo aos 5, Davi Gabriel novamente foi acionado, descolou uma jogada individual e de novo arrematou com o perigo, mas desta vez para fora.

O Horizonte até igualou o jogo na metade da etapa inicial. Entretanto, nos minuto finais, o América-RN retomou a pressão exercida no começo do jogo. Tanto que, aos 44 minutos, em uma nova jogada perigosa do Alvirrubro, Thailor foi acionado e dividiu bola com o goleiro do Galo. Os jogadores do Mecão pediram pênalti, mas o árbitro optou por deixar o jogo seguir

Assim como no primeiro tempo, o América-RN iniciou a segunda etapa tomando as ações ofensivas do jogo. Aos oito minutos, Thailor recebeu cruzamento dentro da área do Horizonto, mas desviou para fora.

O Horizonte respondeu aos 19 minutos, com Dentinho. O atacante aproveitou a bobeada da defesa do América-RN, saiu frente a frente com o goleiro Renan Bragança, mas não caprichou e tocou para fora, desperdiçando a melhor chance do Galo do Tabuleiro na partida.

O Mecão voltou a assustar entre os minutos 38 e 39. Sousa cobrou dois escanteios perigosos e diretos para o gol, mas, nas duas oportunidades, o goleiro Jonh Wilquer apareceu para espalmar e garantir o 0 x 0 no placar. NE 45