Vereadora Michele Góis solicita cemitério público para animais e abrigos para pets de rua em Extremoz
Defensora das mulheres e minorias, a vereadora Michele Góis levante outra bandeira de luta que é a causa animal, além de todo trabalho já realizado na saúde, educação, infraestrutura, esporte e social. A vereadora solicitou na sessão da última terça-feira (18), a construção de um cemitério público para animais e abrigos para pets de rua.
De acordo com a vereadora, a indicação visa conceder destino digno para os animais e a evitar o descarte inadequado de seus corpos, muitas vezes por abandono. "Antes de abandoná-los o homem deveria ter a consciência de que está cometendo um crime. E uma solução para diminuir o grande número de descartes incorretos de corpos de animais, domésticos ou não, é dar-lhes repouso eterno em cemitério apropriado para animais." A vereadora explica que as famílias tutoras de animais poderão visitá-los, quando for de sua vontade, em cemitério próprio, a exemplo do que ocorre com os seres humanos. "Essa oportunidade será de grande relevância para as famílias tutoras, uma vez que, hoje em dia, animais domésticos nada mais são do que entes familiares. Ressalte-se a importância de se mitigar o impacto ambiental causado pelos restos mortais dos animais, devendo a sociedade e o Poder Público Municipal darem toda a base e a regulamentação a essa questão, por meio da construção de cemitério de animais", enfatizou Michele Góis.
Na mesma sessão a vereadora solicitou a construção de uma Academia ao Ar Livre, nas comunidades de Contenda, Barra do Rio, Capim, Pitangui, Estivas, Vilagge dos Coqueiros e São Miguel Arcanjo.
A vereadora justificou o seu pedido, dizendo que a indicação reflete um anseio da população das comunidades citadas. “A construção de uma academia ao ar livre, com toda sua estrutura, seria de grande importância para a comunidade local, servindo de melhoria na qualidade de vida, ponto de encontro dos moradores e ambiente de lazer para as famílias”, argumenta Michele Góis.