Senac RN lança edital do programa "Educação para o Bem" com mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos

 


O Senac RN lança edital com 1.193 bolsas em cursos de qualificação profissional. As inscrições começam nesta quarta-feira (02) e seguem até o dia 08 de abril, no site www.rn.senac.br. Serão ofertados mais de 20 cursos nas áreas de Gestão, Beleza, Gastronomia, Hospedagem, Informática, Saúde, Zeladoria e Comunicação.


As capacitações serão ofertadas nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Assú e Caicó. O candidato poderá verificar a distribuição dos cursos por unidade, bem como as vagas disponíveis, dias e horários, por meio do edital no site do Senac RN. A carga horária pode variar conforme o conteúdo programático de cada qualificação, podendo ter de 100 até 300 horas.


"Por meio desta iniciativa, levamos oportunidades únicas de qualificação profissional totalmente gratuitas para a população. Estamos promovendo a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com formação de excelência do Senac”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 11 de abril, no site da instituição.


O candidato selecionado será convocado em até 07 (sete) dias antes do início do curso. A matrícula deverá ser realizada de forma presencial na Unidade do Senac RN onde ocorrerá o curso, mediante a apresentação da documentação exigida no edital.


Senac Educação para o Bem


As vagas gratuitas ofertadas neste edital estão dentro do programa Senac Educação para o Bem. As capacitações disponíveis são frutos do investimento financeiro de empresas, pessoas (físicas ou jurídicas) ou instituições sem fins lucrativos, que aderiram ao programa.


"Com o Educação para o Bem, queremos unir empresas, pessoas e instituições para potencializar o desenvolvimento social e econômico do estado, cumprindo a nossa missão de transformar vidas por meio da educação profissional", afirma o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.


Os parceiros investidores também recebem um selo de reconhecimento que reforça o seu compromisso social com o desenvolvimento socioeconômico, atendendo aos pilares ESG e Agenda 2030 da ONU.


Confira o edital em www.rn.senac.br