Eriko Jácome avalia mudança de partido para as eleições de 2026
O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, pode deixar o Partido Progressistas (PP) para disputar as eleições de 2026 por outra legenda. Em entrevista à rádio 98 FM nesta segunda-feira (24), ele afirmou que sua decisão dependerá do projeto político que o PP terá no âmbito estadual e reforçou que estará alinhado com o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil).
“Existe sim a possibilidade da mudança partidária. Eu acompanho muito e escuto o atual prefeito, Paulinho Freire. Ele não só é meu amigo pessoal, como me aconselha e, sem sombra de dúvida, estarei junto ao mesmo projeto que ele terá para 2026”, declarou o parlamentar.
Eriko, que é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ou na Câmara dos Deputados, afirmou que terá uma conversa com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PP, para definir seu futuro político. “Dependendo dessa conversa, a gente pode estudar outros partidos, não só o União Brasil. Mas, antes de tudo, eu preciso ouvir o presidente estadual, que é João Maia, para que a gente possa entender quais vão ser os planos para 2026 para a gente tomar a melhor atitude”, disse.
O presidente da Câmara também comentou sobre os demais integrantes do seu grupo político e indicou que a decisão poderá ser tomada em conjunto. “Nosso grupo é coeso. Hoje temos mais três vereadores do nosso grupo, temos um secretário do município, temos um secretário adjunto e temos suplentes de vereadores que vão acompanhar para onde o vereador Eriko Jácome deseja ou que seja melhor para as eleições de 2026”, afirmou.
Atualmente, o grupo político de Eriko reúne quatro vereadores eleitos pelo PP em Natal: Cláudio Custódio, Daniel Santiago, Pedro Henrique e ele próprio. Além disso, conta com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, a secretária municipal adjunta de Cultura, Midiany Oliveira, e o secretário municipal adjunto de Esporte e Lazer, Márcio Gomes.