Polícia prende suspeito de armar emboscada e matar três rivais em Pipa
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante suspeito de envolvimento em um triplo homicídio na entrada de Pipa , em Tibau do Sul, nessa terça-feira (03). A prisão aconteceu poucas horas após as mortes. Segundo a Polícia Civil, ele ainda deverá responder por porta ilegal de arma de fogo, recepção e associação criminosa.
As investigações tiveram início após denúncias anônimas informaram sobre as três mortes no centro de Pipa. Os policiais da 103ª DP, de Tibau do Sul, foram ao local e constataram a ocorrência. Em seguida, as diligências foram iniciadas.
Segundo o que foi apurado pela polícia, o homem assassinou as três vítimas em decorrência de uma briga entre duas facções criminosas atuantes na região. Dois dos faccionados morreram ainda no local, enquanto o outro chegou a ser socorrido, mas morreram no hospital do município.
Em depoimento, segundo a Polícia Civil, ele confessou ter armado a emboscada ao comando de sua facção, após julgamento no chamado “tribunal do crime”. Na ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo - uma pistola calibre 9mm com 58 munições intactas e uma pistola calibre .380 com 17 munições intactas. Além disso, foram recolhidos um aparelho celular e um veículo modelo Onix.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cabe à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que as informações possam ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.