Festa dos 10 Anos do Cores do Nosso Samba acontece neste sábado (07) no Complexo Cultural da Rampa

Neste sábado, 07 de dezembro, o projeto Cores do Nosso Samba encerra as celebrações dos seus 10 anos em grande estilo! A última edição do ano promete cinco horas de muito samba no Complexo Cultural da Rampa, em Natal, unindo música, história e uma conexão especial com a cidade e a natureza exuberante do entorno. Sob o comando de Valéria Oliveira, a roda de samba mais colorida e longeva da cidade, conduzida por uma mulher, trará uma programação vibrante e gratuita, com início às 16h30 — horário propositalmente escolhido para que todos apreciem o pôr do sol mais bonito de Natal, uma verdadeira atração à parte!

Valéria receberá dez convidados de peso, nomes que fortalecem a cena do samba potiguar. Esta reunião de diferentes gerações e estilos reflete a diversidade do projeto, que sempre priorizou o envolvimento da cena artística local. Nesta edição especial, a roda contará com a participação de Daniela Fernandes, Dodora Cardoso, Íris Lima, Ivando Monte, Luanda Damasceno, Marcos Souto, Mestre Zorro, Nega Buluka, Rafael Barros e Will Barros.

A banda será comandada por Raphael Almeida (cavaco) e composta por Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (sax e flauta), Kelliney Silva, Aluízio Pizão, Ninho Brasil e Toninho Melé (percussões), Michelle Lima (vocal), além dos convidados Mirelly Angélica (percussão) e César Sampaio (banjo e cavaco).

Além da roda de samba e do set com a DJ e stylist seridoense, Íguia, a celebração será marcada pela participação do projeto Remo do Peito, a primeira equipe de Canoagem Dragon Boat do RN, composta por mulheres sobreviventes do câncer de mama. Este movimento mundial conecta remadoras-rosa, promovendo força e superação. Uma bela intervenção abrirá a festa, trazendo ainda mais significado ao evento.

O compromisso com a inclusão estará presente em toda a celebração, com recursos de acessibilidade como tradução e interpretação em Libras, audiodescrição ao vivo e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida e surdas.

Vale lembrar: o estacionamento do Complexo Cultural da Rampa é limitado. Por isso, recomendamos o uso de transporte por aplicativo para que todos possam aproveitar a festa com responsabilidade e sem preocupações. No local, haverá opções de alimentos e bebidas, proporcionando uma experiência ainda mais agradável.

A celebração dos 10 anos do Cores do Nosso Samba é uma produção da Green Point em parceria com a Valéria Oliveira Produções, com patrocínio da Prefeitura do Natal, do mandato do Vereador Robério Paulino, do Governo do Estado e da Deputada Estadual Divaneide Basílio, além do apoio cultural do Complexo Cultural Rampa. O projeto é uma realização da Fundação José Augusto, SECULT, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO

Cores do Nosso Samba – 10 anos

Sábado, 07 de dezembro, a partir das 16h30

Onde: Complexo Cultural da Rampa – Santos Reis, Natal/RN  

Acesso Gratuito  (limitado a capacidade do local)

Para mais informações, siga: @coresdonossosamba

*Para esta celebração especial, Valéria Oliveira veste Villa Dharma, com detalhes destacando o Labirinto do Reduto