Sete pessoas são presas por tráfico de drogas interestadual em Natal

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério Público do Estado do RN deflagraram, nesta terça-feira (12), a “Operação Na Rota”, que resultou na prisão de sete pessoas investigadas por tráfico de drogas interestadual e organização criminosa. Entre os detidos está uma liderança de facção criminosa local, reconhecida pelo envolvimento em homicídios e tráfico de entorpecentes no estado. A ação foi realizada na comunidade de Vila de Ponta Negra, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

Durante a operação, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, incluindo um fuzil, uma espingarda e pistolas, além de drogas e quantias em dinheiro. A ação é fruto de uma investigação conjunta entre a Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRN).

A operação também contou com o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR – LD).

“Operação Na Rota”

O nome da operação faz alusão ao caminho percorrido pelo dinheiro ilícito em diversos estados brasileiros. O objetivo é rastrear e desarticular o fluxo financeiro ilegal, mapeando as rotas e os métodos utilizados pela organização criminosa para movimentar seus recursos. Assim, a operação busca enfraquecer as estruturas que sustentam o crime organizado e o tráfico de drogas no estado e em outras regiões.