Natal Shopping é ponto de arrecadação para campanha Natal Sem Fome
O final do ano é um período especial para a solidariedade, quando a empatia e o cuidado com os outros se unem para ajudar quem mais precisa, seja na forma de doações ou de ações voluntárias. Por isso, o Natal Shopping engaja por mais um ano na campanha Natal Sem Fome, uma iniciativa da ONG Ação da Cidadania que ajuda a combater a insegurança alimentar e a miséria no Brasil desde 1993.
A meta do empreendimento é arrecadar 7 toneladas, para somar à meta nacional de 180 toneladas da Ancar Ivanhoe, administradora de empreendimentos de shopping centers por todo o país. Doações podem ser feitas online no link natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping com valores em dinheiro, ou com quilos de alimento não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, café em pó, leite em pó, farinha de milho, entre outros) no empreendimento, no ponto oficial de arrecadação, o Parque da Naty (piso L2).
Para Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, ao longo dos anos, o empreendimento tem cumprido com seu papel de agente transformador da realidade em que está inserido, e por seu grande potencial de fluxo, não poderia deixar de ser ponto de coleta e de informação sobre a campanha que atende a mais de 140 mil famílias nos 18 estados do Brasil. “Incentivamos não só nossos clientes, mas também a nossa rede de colaboradores a participar”, complementa.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil ocupa atualmente a posição 94 lugar entre as 111 nações que integram o Mapa da Fome. Neste contexto, conforme aponta edição 2024 do Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (SOFI 2024), apesar de o índice ter caído nos últimos três anos, a insegurança alimentar severa ainda atinge 1,2% da população brasileira, afetando a vida de 2,5 milhões de cidadãos.