Morre menina de 10 anos com meningite no RN



Morreu nesta quarta-feira (13) a menina Lara Maria Medeiros Costa, de apenas 10 anos, que foi afetada com meningite meningocócica (bacteriana) . O falecimento foi confirmado pela família da criança. Ela foi internada em um hospital em Mossoró.

"É com profunda tristeza que informa o falecimento da nossa querida Lara. Larinha entregou com muita coragem, mas agora encontrou descanso. Somos imensamente gratos por todas as orações e pela rede de apoio que se formou ao longo desses dias", publicou a família em nota nas redes sociais.

"Peço que continuem orando para que a nossa família encontre força e consolo neste momento tão difícil. Que a fé nos apresente o amparo necessário para seguir em frente", completou.

O velório da menina Lara será iniciado às 18 horas desta quarta-feira (13) e o sepultamento está previsto para a manhã desta quinta-feira (14), no bairro Feliz Assú, em Assú, no Oeste Potiguar, onde a família mora.

O prefeito do município, Dr. Gustavo, também lamentou a morte. "Neste momento de luto, nos unimos em oração e solidariedade a sua família, principalmente a sua mãe e ao seu pai, pedindo a Deus que os conforto e lhes dê a força para suportar essa perda tão dolorosa. Que as lembranças e o amor de Larinha continuem a iluminar os corações de todos que tiveram o especial de conhecê-la", escreveu nas redes sociais.

O caso de meningite meningocócica (bacteriana) foi confirmado no último dia 07 de novembro, pela Prefeitura de Assú e pela Secretaria de Saúde do RN. A pasta informou ainda que elaborou ações para evitar novos casos. Uma das medidas foi o envio de um lote de medicamentos para quimioprofilaxia, com o objetivo de proteger aqueles que tiveram contato próximo com uma criança.

Tentativa de golpe

Mesmo vivendo em um momento de dor, um pai da menina relatou que sua família está sendo vítima de uma tentativa de golpe. Segundo ela, as pessoas estão pedindo valores via Pix dizendo que é para cobrir os custos funerários.

"Estão se passando por minha irmã. Informe que a família não está solicitando nenhum valor e que toda e qualquer mensagem recebida trata-se de um golpe", afirmou.

Portal da Tropical