Lei que reconhece a Banda Grafith como patrimônio cultural imaterial do RN é sancionada
A Banda Grafith foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte. A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição deste sábado (23).
O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Eudiane Macedo (PV), foi aprovado na Assembleia Legislativa do RN no último dia 29 de outubro.
Fundado em novembro de 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, o grupo comemora 36 anos em 2024. No início do mês, o grupo realizou um grande show para comemorar o aniversário, no Shock Show.
"Foi um show de arrepiar, vivemos e sentimos uma energia que tomou conta de cada um e uniu gerações grafiteiras! A cada olhar, a cada grito, sentimos a força e o amor dessa nação única", destacou a banda nas redes sociais.
Com uma mistura de ritmos em seu repertório, a Banda Grafith atrai uma multidão de fãs por onde passa. Em dezembro, a Banda Grafith vai participar mais uma vez do Carnatal. O grupo é uma das atrações do domingo (08), último dia de folia, com o bloco 084.