Em jogo inusitado pelo Estadual Feminino, União de Extremoz goleia o Alecrim e partida é encerrada no 1º tempo


A segunda rodada do Campeonato Potiguar Feminino ocorreu neste domingo (17) e teve jogos emocionantes. As três partidas no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, entre goleadas, jogadas plásticas e até partida encerrada por número insuficiente de jogadoras.

Na partida do Alecrim e União de Extremoz, bastante polêmica. Isso porque o verdão entrou em campo com apenas 9 jogadoras. O jogo se iniciou normalmente e aos cinco minutos Duda abriu o placar para o União. Logo em seguida, Mylla (2), Emily Sorriso e Layssa ampliaram o marcador, fechando a goleada em 5 a 0.

Até que aos 36 minutos, o árbitro João Paulo Dantas encerrou a partida ainda no primeiro tempo. Isso porque ao longo do jogo, as atletas do Alecrim se lesionaram e não tiveram condição de retornar ao campo, deixando a equipe com menos de sete jogadoras no gramado. Por isso, o árbitro encerrou a partida por não haver jogadoras o suficiente do alecrim em campo.

Para a treinadora do União, Walessa Silva, o clássico entre União e Alecrim trouxe à tona o debate sobre comprometimento e organização no futebol feminino estadual. O confronto, que foi a final do Potiguar Feminino 2023, terminou precocemente devido à ausência de jogadoras suficientes na equipe do Verdão. “É decepcionante ver o Alecrim, um clube centenário, vivenciar essa situação. Trabalhamos a semana inteira para este jogo, com transmissão, oferecendo às atletas uma oportunidade de mostrar o talento delas. E o jogo não aconteceu porque a equipe adversária não veio completa. Isso é inadmissível em um campeonato estadual. É um desrespeito com a nossa equipe, com quem assistiu, com a federação e, acima de tudo, com o futebol feminino. Quem quer fazer futebol no estado precisa cuidar, motivar e investir nas jogadoras. Queremos ver o esporte crescer, mas não dessa forma. Faz muito tempo que não via uma situação como essa, e é triste que isso tenha voltado a acontecer”, desabafou a técnica.

Outros resultados

Estrela Potiguar 8x2 Monamy
Potyguar 3x1 UNIVAP


Foto: @kairondesigner

Com informações da Tribuna do Norte