Defesa Civil de Extremoz atende 27 queimadas no mês de outubro

Com a estiagem e o aumento do calor, os focos de incêndio crescem no município. Somente no mês de outubro, 27 focos de incêndio foram contidos pelos brigadistas da Defesa Civil de Extremoz.  Para atuar neste problema, que ocorre sazonalmente durante essa época do ano, a Defesa Civil trabalha junto ao Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. 

Só em outubro a Defesa Civil Municipal atendeu quase uma ocorrência por dia. Esses focos de incêndio são em terrenos que as pessoas tocam fogo ou em logradouros públicos.

A coordenação da Defesa Civil Municipal  pede para que a população se conscientize e lembra que o problema também afeta a saúde pública do município. A queimada é crime, sujeita a punição. Tocar fogo, lota ainda mais o hospital com casos de pessoas com problemas respiratórios e pode provocar acidentes graves nas estradas, já que as vias ficam com a visibilidade comprometida devido a fumaça.

A Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal 9.605/1998, estabelece que quem provocar queimadas está sujeito a pena de reclusão e a multa que pode chegar a R$ 5 mil. 

Denuncie essa prática criminosa pelos telefones 190, 192 ou 193. Ao registrar a ocorrência o Cidadão pode descrever o fato e solicitar a Defesa Civil Municipal.

O trabalho não para, conheça mais do trabalho da Defesa Civil de Extremoz acessando a página no Instagram @defesacivilextremoz