América vence estadual de vôlei sem perder nenhum set
No placar, o primeiro set foi vencido por 25 a 22, o segundo por 25 a 15 e o terceiro por 25 a 13. Foram oito jogos disputados no estadual, com oito vitórias por 3 sets a 0, totalizando 24 sets vencidos no torneio.
Com esse desempenho em quadra e a conquista do título potiguar, o técnico Alessandro Fadul ressaltou a importância do estadual no período de preparação do time para a continuidade da temporada e avaliou o desenvolvimento da equipe.
"Estamos felizes com a conquista! Para nós, era muito importante vencer esse estadual, valorizando a competição do Rio Grande do Norte, e ao mesmo tempo disputar jogos que nos dão uma boa preparação para o nosso objetivo principal da temporada, que é a Superliga. Nossa equipe tem se mostrado bem preparada, estamos contentes com o processo e com a evolução do grupo", disse Fadul.
Apesar da conquista, o alvirrubro viajou na manhã desta terça-feira (19) para Mossoró, onde disputará um quadrangular amistoso, o último antes do início da Superliga B, que começa para o América/SSC no dia 3 de dezembro.
Este quadrangular contará com a participação do Norde Vôlei, do Ceará, equipe que também estará na disputa da Superliga B, além de duas equipes da região Oeste potiguar: o Start Vôlei, de Mossoró, e o CERN Vôlei, de Assu.