"A gente cansou de ver gente morrendo nos hospitais", diz Styvenson ao cobrar providências do MPRN

 


O senador Styvenson Valentim (Podemos) utilizou suas redes sociais para denunciar problemas graves nos hospitais Walfredo Gurgel e Tarcísio Maia, no Rio Grande do Norte. Ele enviou um documento ao Ministério Público do RN, denunciando o descaso e a situação critica enfrentada por pacientes.

Valentim afirmou: "A gente cansou de ver gente maltratada no RN, gente morrendo nos hospitais. No Walfredo Gurgel, a sublotação é tanta que salas de cirurgia são fechadas para acomodar pacientes." Ele criticou a inércia dos órgãos públicos, afirmando que as recomendações do Ministério Público são insuficientes e não resultam em ações efetivas.

"Estou passando aqui para dizer que estamos tomando providências. O melhor não ia começar, governadora? Estou esperando faz dois anos. O governo da senhora é uma tragédia, um governo assassino", desabafou o senador. Ele solicitou uma resposta do Ministério Público sobre o documento enviado e exigiu a restauração de procedimentos para investigar as irregularidades nos hospitais.

Valentim expressou sua indignação: "Estou cansado de ver gente morrendo em fila de hospital. Tô cansado de mandar dinheiro e não gastarem. Tô cansado de tanta mentira e enganação." Ele também mencionou a possibilidade de uma ação pública e, se necessário, levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Via Certa Natal