Vereador Rafael Correia solicita máquina de ressonância magnética e UTI no Hospital Presidente Café Filho

Na sessão da Câmara Municipal de Extremoz desta quinta-feira (10), o vereador Rafael Correia apresentou duas propostas importantes para o fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital e Maternidade Presidente Café Filho. As indicações buscam suprir demandas essenciais da população, com foco em diagnósticos mais ágeis e atendimentos de urgência dentro do município.

A primeira proposta, a Indicação 303/2024, trata da disponibilização de uma máquina de ressonância magnética para o hospital. O exame é fundamental para o diagnóstico preciso de diversas doenças, como problemas neurológicos e cardiovasculares. O vereador Rafael Correia destacou a importância do equipamento para mais agilidade nos atendimentos e conforto dos pacientes.

“No momento, os moradores de Extremoz enfrentam longas filas de espera e, em muitos casos, precisam se deslocar para outras cidades, gerando custos e transtornos para as famílias. Com a máquina de ressonância magnética, poderemos oferecer diagnósticos rápidos e eficientes, além de reduzir o tempo de espera e aliviar o sofrimento dos pacientes", disse.

Já a indicação 304/2024 é para a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital Café Filho. A medida busca evitar a transferência de pacientes graves para outras localidades, algo que pode comprometer a saúde e a vida daqueles que necessitam de cuidados intensivos e imediatos. 

"A criação de uma UTI em Extremoz permitirá um atendimento mais ágil e evitará que as famílias precisem se deslocar para outras cidades, sobrecarregando outros municípios. Além disso, trará mais segurança aos pacientes e fortalecerá o sistema de saúde local para casos graves e emergências", explicou o parlamentar.