Fotos: Goleiro Jefinho brilha nos pênaltis e vira herói do título do Jangadeiro na Copa Barreto Jr

Fotos: Yuri Kairon

O Jangadeiro, equipe da Praia de Pitangui, conquistou a quarta edição da Copa Barreto Jr de Futebol de Extremoz 2024. A partida que definiu o campeão do torneio aconteceu na noite deste sábado (26), na Arena Capim que ficou lotada com público estimado em mais de duas mil pessoas. 

As equipes do Jangadeiro e Caranguejo, do distrito de Capim protagonizaram uma disputada acirrada pela disputa do título da competição, em um jogo de tirar o fôlego, no qual o troféu só foi garantido nas cobranças de pênaltis.  

No tempo normal as duas equipes empataram em 2x2, resultado que levou a decisão para as cobranças de pênaltis. E para coroar uma atuação impecável como foi na semifinal, onde o goleiro Jefinho defendeu dois pênaltis levando o Jangadeiro para a grande final, a história se repetiu com outra atuação memorável do goleiro herói na decisão do titulo, consagrando a equipe de Pitangui como a grande campeã da Copa com a vitória de 2x0 nos pênaltis. 

Além de levantar o troféu de campeão, o time do Jangadeiro fechou o campeonato com o prêmio de artilheiro da competição, do atleta Batata, o título de melhor goleiro e melhor jogador, que ficou com Jefinho e de melhor treinador que foi Feliphe. Outro ponto positivo foi o fato da equipe não receber nenhum cartão amarelo em toda competição se transformando no time mais disciplinado da história da Copa. 

Estiveram presentes a decisão o vice-prefeito Izidoro Filho, a secretária Geral do Município, Geane Sales, a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, o secretário de Esportes, Pablo Henrique Sales, vereadores e convidados. 

O secretário de Esportes agradeceu as equipes que fizeram parte da quarta edição da Copa e parabenizou em nome da prefeita Jussara Sales todos os atletas que estiverem disputando a competição. “Parabéns para vocês que se empenharam dando o seu melhor no futebol, e em nome desta gestão que apoia o esporte incondicionalmente, quero agradecer a cada atleta que veio e mostrou a força e grande potencial que o futebol de Extremoz tem proporcionado”, destacou Pablo Henrique Sales.

Na decisão de terceiro lugar da competição, a Equipe do Ypiocão, de Pitangui derrotou a equipe do Liverpool, de Murici.

A Copa é patrocinada pela empresa Barreto Jr Construções com apoio da Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.